Gerenciando uma estrutura adicionada
Sumário
No módulo de Estruturas Gerenciais é possível alterar a hierarquia entre as Estruturas clicando e arrastando cada uma delas. Além disso, é possível editar informações já adicionadas.

Editando as informações
Para editar uma Estrutura Gerencial adicionada, clique no ícone .

No modal de edição, você poderá editar as seguintes informações:

- Nome da estrutura: renomeie como desejar;
- Descrição: informação opcional para detalhar melhor a estrutura;
- Impacto dos Fluxos de Caixa Direito e Indireto: defina de que forma deseja ver o impacto dessa estrutura nos Fluxos de Caixa correspondentes. Essas opções não aparecem em estruturas somatórias;
- Tipo de câmbio: taxa de câmbio que impactará na estrutura. Há três tipos de taxa: câmbio médio do mês, câmbio final, que considera o último dia útil do mês e câmbio histórico, que considera a média histórica;
- Pertence ao Patrimônio Líquido. Indicação disponível para criar tabela de DMPL. Essa opção está disponível apenas para estruturas do Passivo.
- Tipos de totalização: Indique qual tipo de totalização deseja ver nas Demonstrações Financeiras. Essa opção está disponível apenas para estruturas de Indicadores Operacionais.
Impacto no fluxo de caixa

Além disso, a sinalização de estruturas com pendências aparece no topo da tela, em cima do botão SALVAR ESTRUTURA.
Para identificar as estruturas com parametrização de Fluxo de Caixa e Câmbio pendentes basta procurar as estruturas com ícones na cor amarela.
Pertence ao Patrimônio Líquido

Nas estruturas gerenciais do Passivo, é possível selecionar quais pertencem ao Patrimônio Líquido. Para tanto, basta editar a estrutura e selecionar a opção “Pertence ao PL”. Além disso, é necessário parametrizar o nome com o qual essa estrutura aparecerá na DMPL.
Tipos de totalização
É possível selecionar um tipo de totalização para as estruturas de Indicador Operacional no resultado:

Esse tipo de totalização é exibido nas Demonstrações Financeiras.
Excluindo uma estrutura
A qualquer momento, você poderá excluir uma Estrutura Gerencial. Basta clicar no ícone .
Lembre-se que as Contas Contábeis associadas à essa estrutura perderão sua classificação e precisarão ser reclassificadas no submódulo Upload de Balancetes.

Caso você exclua uma estrutura de Fluxo de Caixa, as demais estruturas que a impactavam voltarão a ficar pendentes de parametrização, sinalizadas com o ícone FC em amarelo.
Não se esqueça de parametrizar todas as estruturas nas abas de Ativo, Passivo, Resultado, FC Direito e FC Indireto.