Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Gerenciando uma estrutura adicionada

Sumário

No módulo de Estruturas Gerenciais é possível alterar a hierarquia entre as Estruturas clicando e arrastando cada uma delas. Além disso, é possível editar informações já adicionadas.

Editando as informações

Para editar uma Estrutura Gerencial adicionada, clique no ícone .

No modal de edição, você poderá editar as seguintes informações:

  • Nome da estrutura: renomeie como desejar;
  • Descrição: informação opcional para detalhar melhor a estrutura;
  • Impacto dos Fluxos de Caixa Direito e Indireto: defina de que forma deseja ver o impacto dessa estrutura nos Fluxos de Caixa correspondentes. Essas opções não aparecem em estruturas somatórias;
  • Tipo de câmbio: taxa de câmbio que impactará na estrutura. Há três tipos de taxa: câmbio médio do mês, câmbio final, que considera o último dia útil do mês e câmbio histórico, que considera a média histórica;
  • Pertence ao Patrimônio Líquido. Indicação disponível para criar tabela de DMPL. Essa opção está disponível apenas para estruturas do Passivo.
  • Tipos de totalização: Indique qual tipo de totalização deseja ver nas Demonstrações Financeiras. Essa opção está disponível apenas para estruturas de Indicadores Operacionais.

Impacto no fluxo de caixa

Só estarão disponíveis as opções de impacto dos Fluxos de Caixa Direito e Indireto já cadastradas anteriormente. Para adicioná-las ou editá-las, acesse as respectivas abas na tela principal.

Além disso, a sinalização de estruturas com pendências aparece no topo da tela, em cima do botão SALVAR ESTRUTURA.
Para identificar as estruturas com parametrização de Fluxo de Caixa e Câmbio pendentes basta procurar as estruturas com ícones na cor amarela.

Pertence ao Patrimônio Líquido

Nas estruturas gerenciais do Passivo, é possível selecionar quais pertencem ao Patrimônio Líquido. Para tanto, basta editar a estrutura e selecionar a opção “Pertence ao PL”. Além disso, é necessário parametrizar o nome com o qual essa estrutura aparecerá na DMPL.

Tipos de totalização

É possível selecionar um tipo de totalização para as estruturas de Indicador Operacional no resultado:

Esse tipo de totalização é exibido nas Demonstrações Financeiras.

Excluindo uma estrutura

A qualquer momento, você poderá excluir uma Estrutura Gerencial. Basta clicar no ícone .

Lembre-se que as Contas Contábeis associadas à essa estrutura perderão sua classificação e precisarão ser reclassificadas no submódulo Upload de Balancetes.

Caso você exclua uma estrutura de Fluxo de Caixa, as demais estruturas que a impactavam voltarão a ficar pendentes de parametrização, sinalizadas com o ícone FC em amarelo.

A primeira estrutura do FC Indireto após o Saldo Inicial representa a Estrutura Gerencial a partir da qual o FC Indireto deverá iniciar. Exemplo: Lucro Líquido, EBITDA, entre outros.

Não se esqueça de parametrizar todas as estruturas nas abas de Ativo, Passivo, Resultado, FC Direito e FC Indireto.

Salve suas alterações no botão Salvar Estrutura.

Este conteúdo foi útil?

0
Artigos relacionados